Botas em Cáceres/MT

Como comprar Botas em Cáceres/MT? Antes de tudo, você precisa conhecer um pouco da história, das tendências, da fabricação e das festas nacionais e internacionais que regem o seguimento de botas country!

Os primeiros sapatos masculinos e femininos de que se tem notícia apareceram na Mesopotâmia e no Egito, cinco mil anos antes de Cristo. 

Também na mesma época surgiram as botas e botinas, como formas alternativas de calçados masculinos e femininos

As botas, tanto masculinas quanto femininas (e também as botinas) foram criadas pelos persas, que viviam nas montanhas e viajavam muito à cavalo. Um dos principais materiais utilizados em sua confecção era o couro. Além das botas e botinas masculinas e femininas de couro de animais locais, também eram utilizados couros exóticos, ou seja, couros de animais não pertencentes à região da Pérsia (atual Irã), caçados em outras localidades (exemplos de couros exóticos certificados pelo IBAMA que conhecemos hoje: jacaré legítimo, arraia legítimo, píton legítimo (cobra), avestruz legítimo, bucho legítimo, pirarucu legítimo, bovino legítimo). "As botas e botinas masculinas e femininas, neste caso, foram uma necessidade imposta pelo frio e pelo modo de vida, nada de tendência ou moda" e com o passar do tempo as botas e botinas masculinas e femininas, que podem ser de montaria, texana, entre outros modelos, foram evoluindo e se modernizando (acompanhando as tendências e necessidades sociais e, posteriormente, a moda country). Hoje, botas e botinas primam pela qualidade e pelo conforto e não só pelo simples fato de protegerem os pés.

As botas texanas também conhecidas como Bota Country ou Bota Cowboy, são as botas de bico fino, cano médio a longo e salto grosso, com uma inclinação para o lado de dentro, em regra, salto não mais alto que 5 centímetros. Podem ser confeccionadas em diversos tipos de couros, como por exemplo, os couros: bovino legítimo, de avestruz legítimo, de arraia legítimo, de pirarucu legítimo, de píton legítimo (cobra), de jacaré legítimo, mestiço legítimo (carneiro), entre outros. Já os acabamentos podem ser do tipo liso, escamado, tipo casco de tatu, enfim, há estilo de botas e botinas country pra todo tipo de gosto.

Popularizadas nos pés dos vaqueiros (cowboys e cowgirls) do cinema, dos cantores sertanejos e dos frequentadores de rodeios e festas afins, onde competem os peões, essas botas e botinas masculinas e femininas surgiram no século XIX, como uma variação da bota de montaria, mais adequada ao trabalho da lida com o gado dos Cowboys e cowgirls americanos. 
O cowboy (e também a cowgirl) é uma espécie de pastor que cuida de animais em fazenda de gado (no Brasil é conhecido como peão), em cima de um cavalo. Isso começou na Espanha e nos Estados Unidos (EUA). Aqui no Brasil conhecemos a profissão por boiadeiro e não a tradução literal, que seria vaqueiro

Mas na moda country feminina e masculina, a graça é essa imagem romantizada do cowboy e da cowgirl, resultado das histórias do período em que os Estados Unidos (EUA) estavam expandindo fronteiras e colonizando territórios: (no século XIX) o Velho Oeste! É daí que vem a expressão “ faroeste “ (tradução da expressão “ far west “) Esse momento da história americana transformou o cowboy e a cowgirl em um verdadeiro mito, gerando muitas obras na literatura country e no cinema. Um exemplo de localidade nos Estados Unidos (EUA) onde foram estabelecidas fazendas e posteriormente cidades (onde antes ficava somente o campo virgem), é a região de Silverado, localizada no estado da California, Estados Unidos (EUA). Na região de Silverado, que fica rodeada até hoje por fazendas e pelo próprio campo em si, os moradores que são cowboys ou cowgirls vestem, por questões culturais e/ou sociais, produtos que pra nós aqui do Brasil são considerados tendências de moda country. Como exemplo, pode se citar: botas, botinas, acessórios country (que incluem selas / selarias, chapéus, cintos, jaquetas, casacos, fivelas, carteiras, bonés, alforges, berrantes, cantil, capacetes, chaveiros, laços, cordas) em geral, tanto no âmbito masculino quanto no feminino. Nessas categorias há produtos confeccionados em diversos tipos de couro: bovino e também exóticos, assim como o de jacaré, de avestruz, de píton (cobra), de arraia, de pirarucu, de bucho bovino, entre outros. Não podemos esquecer também, é claro, da influência primordial à moda country vindo do estado americano do Texas (de onde deriva a palavra “texana” – tipo de bota).

É bem interessante como a moda tem o poder de transformar aquilo que é particular de um grupo, para um todo. Nisso se encaixa a moda country, tanto no Brasil quanto no exterior, citando como exemplo a cidade de Silverado nos Estados Unidos (EUA). Os produtos country considerados mais cosmopolitas são as botas e botinas masculinas e femininas. 
As botas de cowboy (e cowgirl) foram criadas pra atender aos cowboys e as cowgirls na montaria do seu cavalo, que é um dos grandes símbolos da moda country (o cano longo, o bico fino e o salto são perfeitos para proteção da perna e encaixe no estribo, mas é claro, tudo isso você só encontra em botas de qualidade. Nesse quesito podemos citar as botas da marca SILVERADO). Logo foram utilizadas para os frequentadores de exposições agropecuaristas, festas de peão e eventos ligados a moda country. E o que vimos nos últimos anos foi a democratização do calçado country, onde ele virou desejo de consumo fashion
Saindo um pouco da questão histórica, podemos citar como um dos maiores símbolos country do Brasil a marca Silverado. Possuindo um vasto catálogo de produtos de fabricação própria, além, é claro, de produtos de terceiros de excelente qualidade e conforto, a marca Silverado já é uma marca estabelecida no mercado nacional com toda a força e qualidade de seus produtos voltados para a moda country. Por preocupar-se com a satisfação do consumidor final e com a qualidade e conforto para seus clientes, além do design diferenciado e exclusivo, as botas que possuem a marca Silverado estampada são de excelente aceitação do público nacional de norte a sul.
Quando falamos em Moda Country, não há como não falar em “SILVERADO BOTAS, A MARCA DO COWBOY”. Com sua sede física (Loja e Fábrica) situada na cidade de Franca-SP, a conceituada marca de botas, botinas e acessórios em couro, Silverado, que fica na Avenida Dom Pedro I, 965, Jardim Petraglia, Franca SP, é cercada de boas iniciativas no ramo calçadista. Por ser considerada a capital nacional do calçado, a cidade de Franca conta com um polo especializado em suprir as necessidades e demandas do ramo de calçados em seu território, atendendo o setor de design de moda country da Silverado Botas com os mais diversos especialistas no ramo, propiciando novidades e lançamentos constantes durante todo o ano, permeando as 4 estações. Também há a grande oferta e variedade de couros legítimos (tanto bovinos quanto exóticos), solas / solados, metais, palmilhas, saltos, bordados, costuras, máquinas modernas, tecnologias inovadoras na área de calçados, tudo isso fora as tendências inerentes ao ramo calçadista presentes na cidade que respira e expira o setor calçadista, incluindo a moda country masculina e feminina, atendendo a demanda dos “ cowboys “ (peões) e “ cowgirls “ de plantão. 
Em suma, podemos dizer que, com mais de 15 anos de trabalho consolidado no mercado atacadista brasileiro, a SILVERADO é uma reconhecida indústria do ramo calçadista, especializada em botas e botinas masculinas, femininas e infantis. Além de manter loja física com uma completa linha de vestuário, utilidades (selaria, laços, cantis e capas) e acessórios (fivelas, cintos e chapéus), a Silverado Botas ainda conta com sua Loja Online Oficial. A inserção da Silverado Botas no âmbito do E-commerce (Loja Virtual) propiciou um alcance ainda maior da marca por todo o Brasil.

    Os apaixonados pelo universo country sempre encontraram conforto, beleza e segurança nos produtos produzidos pela SILVERADO, tanto em couros exóticos do tipo arraia, pítonavestruz, bucho, pirarucu ou jacaré, quanto nos já tradicionais couros de boi e de carneiro. A marca SILVERADO é reconhecida e muito utilizada por profissionais do meio country, inclusive artistas e cantores da música sertaneja.
 Alguns de nossos lemas são: competência, ousadia e qualidade. Símbolos da marca SILVERADO.

Quanto à inovação, a Silverado procura estar sempre por dentro de tudo o que está acontecendo ao seu redor, seja no seguimento calçadista, seja fora dele. Podemos citar como exemplo a COPA DO MUNDO da FIFA no BRASIL 2014 (tendência verde e amarelo), a qual serve de inspiração para novos modelos exclusivos (lançamentos) de produtos, incluindo botas, botinas e acessórios country, de qualidade, tanto para homens quanto para mulheres.
Além de estar sempre presente nos principais rodeios do Brasil, a Silverado procura participar / interar-se das festas de peão e dos rodeios e eventos country do Brasil e do mundo. Entre os brasileiros podemos dar destaque aos seguintes:
Cáceres/MT


HISTÓRIA

A vila de São Luís de Cáceres foi fundada em 6 de outubro de 1778 pelo tenente de Dragões Antônio Pinto no Rego e Carvalho, por determinação do quarto governador e capitão-general da capitania de Mato Grosso, Luís de Albuquerque de Melo Pereira e Cáceres.

Cáceres, com o nome de Vila-Maria do Paraguai, em homenagem à rainha reinante de Portugal. No início, o povoado de Cáceres não passava de uma aldeia, centrada em torno da igrejinha de São Luiz de França. A Fazenda Jacobina destacava-se na primeira metade do século XIX por ser a maior da província de Mato Grosso em termos de área e produção. Foi lá que Sabino Vieira, chefe da Sabinada, a malograda revolução baiana, refugiou-se e veio a morrer em 1846.

O historiador Natalino Ferreira Mendes conta em seus livros que, em meados do século passado, Vila-Maria do Paraguai experimentou algum progresso, graças ao advento do ciclo da indústria extrativa, que tinha seus principais produtos no gado, na borracha e na ipecacuanha, o ouro negro da floresta, e à abertura da navegação fluvial.

As razões paraa fundação do povoado foram a necessidade de defesa e incremento da fronteira sudoeste de Mato Grosso; a comunicação entre Vila Bela da Santíssima Trindade e Cuiabá e, pelo rio Paraguai, com a capitania de São Paulo; e a fertilidade do solo no local, com abundantes recursos hídricos

Em 1860, Vila-Maria do Paraguai já contava com sua Câmara Municipal, mas só em 1874 foi elevada à categoria de cidade, com o nome de São Luiz de Cáceres, em homenagem ao padroeiro e ao fundador da cidade. Em 1938, o município passou a se chamar apenas Cáceres. Em fevereiro de 1883, foi assentado na Praça da Matriz, atual Barão do Rio Branco, o Marco do Jauru, comemorativo do Tratado de Madri, de 1750. Junto com a Catedral de São Luís - cuja construção teve início em 1919, mas só foi concluída em 65 -. os dois monumentos estão até hoje entre os principais atrativos turísticos da cidade.

A navegação pelo Rio Paraguai desenvolveu o comércio com Corumbá, Cuiabá e outras praças, e o incremento das atividades agropecuárias e extrativistas fez surgir os estabelecimentos industriais representados pelas usinas de açúcar e as charqueadas de Descalvados e Barranco Vermelho, de grande expressão em suas épocas

Em 1914, São Luís de Cáceres recebeu a visita do ex-presidente dos Estados Unidos, Theodore Roosevelt, que participava da Expedição Roosevelt-Rondon. Conta-se que ele ficou encantado com o comércio local, cujo carro-chefe era a loja "Ao Anjo da Ventura", de propriedade da firma José Dulce & Cia, que também era dona do vapor Etrúria. As lanchas que deixavam Cáceres com destino a Corumbá levavam poaia (ou ipecacuanha), borracha e produtos como charque e couro de animais e voltavam carregadas de mercadorias finas, como sedas, cristais e louças vindas da Europa.

No início de 1927, Cáceres viveu dois acontecimentos marcantes: a passagem da Coluna Prestes por seus arredores, que provocou a fuga de muitos moradores, e o pouso do hidroavião italiano Santa Maria, o primeiro a sobrevoar Mato Grosso. .

Apartir de 1950, as mudanças passaram a ser mais rápidas.No início dos anos 60, foi construída a ponte Marechal Rondon, sobre o rio Paraguai, que facilitou a expansão em direção ao noroeste do Estado. A chegada de uma nova leva migratória,causada pelo desenvolvimento agrícola que projetou pólo de produção no Estado e no pais, mudou o perfil de Cáceres, cuja ligação com a capital, Cuiabá, foi se intensificando à medida em que melhoravam as condições da estrada ligando as duas cidades. É nesse período que ocorre a emancipação dos novos núcleos sócios-econômicos.

Assim, emanciparam-se de Cáceres: o distrito de Mirassol D'Oeste, Rio Branco, Salto do Céu, Jauru, Porto Esperidião, Pontes e Lacerda, São José dos Quatro Marcos, Araputanga, Reserva do Cabaçal, Figueirópolis, Porto Estrela, Glória D'Oeste e Lambarí D'Oeste.

ATIVIDADES ECONÔMICAS

A pecuária é a principal atividade econômica da cidade, que possui um dos maiores rebanhos de gado bovino do Brasil.

A criação de jacaré do pantanal em cativeiro tem levado Cáceres ao mundo. No dia 01 de julho de 2008, o Primeiro e Unico Frigorifico de Jacaré da America Latina foi agraciado com o SIF - Serviço de Inspeção Sanitária, o que permitirá a comercialização da carne para todo o território nacional e para outros países.E tudo acontece em Cáceres, são 3 criatórios comerciais, um frigorifico e um curtume. A indústria do turismo vem crecendo muito nos últimos anos, destacando-se a pesca esportiva que atrai milhares de pessoas anualmente, onde no mês de setembro, é realizado o Festival Internacional de Pesca de Água Doce.

INFRA-ESTRUTURA

Nos últimos anos, Cáceres procurou estruturar-se como importante porto fluvial no contexto matogrossense, incorporando-se à política de Integração Latino-Americana, buscando a implantação do sistema de transporte intermodal, e a ligação por rodovia com a Bolívia e conseqüentemente uma saída para o Pacífico, evidenciando-se como grande opção para profundas transformações, não só para sua economia, como para Mato Grosso.

CLIMA

A temperatura média anual é de 22,6°C,o clima é mais ameno devido ao pantanal, em Julho o clima torna-se mais frio, tendo a temperatura média 19,1°C (mínimas de 13°C e máximas de 26°C). Em Janeiro é quente, a temperatura média é 26,4°C (mínimas de 22°C e máximas de 33°C), porém as temperaturas podem chegar a 40°C. Devido a massas de ar polar atlântica, em julho, as temperaturas pode chegar a 5°C. A menor temperatura feita na cidade foi de -3,5°C (1975) registrando uma forte geada e sua maior 41,8°C em 1998. As geadas são raras registrando uma a cada 5 anos. Sua precipitação é de 1370mm anuais tendo, o perido chuvoso vai de outubro a março, os demais meses o clima fica muito seco em agosto a umidade pode chegar a 10%.


Botas da Silverado Botas - A Marca do Cowboy - Loja Country

Festa do Peão de Barretos; Exposição Agropecuária de Rio Verde; Jaguariúna Rodeio Festival; Festa do Peão de Americana; Festa do Peão de Cajamar; Divinaexpo (Divinópolis); Expoeste (Pontes e Lacerda); Expoari (Ariquemes); Festa do Peão de Colorado; Expojipa (Ji-Paraná); Festa Rural de Camboriú; Caldas Country (Caldas Novas); Pedro Leopoldo Rodeio Show; Rodeio Show de Jaboticabal; Adamantina International Rodeo; Exposição Agropecuária Paranaíba / ExpoPar; ExpoAgro Cuiabá; Festa do Peão de Promissão; Londrina Super Touros; Festa do Peão de Indaiatuba; Rodeio 8 Segundos de Campo Grande.

Calendario de Rodeios

Botas Silverado Moda Country em Acorizal-MT  Botas Silverado Moda Country em Água Boa-MT  Botas Silverado Moda Country em Alta Floresta-MT  Botas Silverado Moda Country em Alto Araguaia-MT  Botas Silverado Moda Country em Alto Boa Vista-MT  Botas Silverado Moda Country em Alto Garças-MT  Botas Silverado Moda Country em Alto Paraguai-MT  Botas Silverado Moda Country em Alto Taquari-MT  Botas Silverado Moda Country em Apiacás-MT  Botas Silverado Moda Country em Araguaiana-MT  Botas Silverado Moda Country em Araguainha-MT  Botas Silverado Moda Country em Araputanga-MT  Botas Silverado Moda Country em Arenápolis-MT  Botas Silverado Moda Country em Aripuanã-MT  Botas Silverado Moda Country em Barão de Melgaço-MT  Botas Silverado Moda Country em Barra do Bugres-MT  Botas Silverado Moda Country em Barra do Garças-MT  Botas Silverado Moda Country em Bom Jesus do Araguaia-MT  Botas Silverado Moda Country em Brasnorte-MT  Botas Silverado Moda Country em Cáceres-MT  Botas Silverado Moda Country em Campinápolis-MT  Botas Silverado Moda Country em Campo Novo do Parecis-MT  Botas Silverado Moda Country em Campo Verde-MT  Botas Silverado Moda Country em Campos de Júlio-MT  Botas Silverado Moda Country em Canabrava do Norte-MT  Botas Silverado Moda Country em Canarana-MT  Botas Silverado Moda Country em Carlinda-MT  Botas Silverado Moda Country em Castanheira-MT  Botas Silverado Moda Country em Chapada dos Guimarães-MT  Botas Silverado Moda Country em Cláudia-MT  Botas Silverado Moda Country em Cocalinho-MT  Botas Silverado Moda Country em Colíder-MT  Botas Silverado Moda Country em Colniza-MT  Botas Silverado Moda Country em Comodoro-MT  Botas Silverado Moda Country em Confresa-MT  Botas Silverado Moda Country em Conquista d`Oeste-MT  Botas Silverado Moda Country em Cotriguaçu-MT  Botas Silverado Moda Country em Cuiabá-MT  Botas Silverado Moda Country em Curvelândia-MT  Botas Silverado Moda Country em Denise-MT  Botas Silverado Moda Country em Diamantino-MT  Botas Silverado Moda Country em Dom Aquino-MT  Botas Silverado Moda Country em Feliz Natal-MT  Botas Silverado Moda Country em Figueirópolis d`Oeste-MT  Botas Silverado Moda Country em Gaúcha do Norte-MT  Botas Silverado Moda Country em General Carneiro-MT  Botas Silverado Moda Country em Glória d`Oeste-MT  Botas Silverado Moda Country em Guarantã do Norte-MT  Botas Silverado Moda Country em Guiratinga-MT  Botas Silverado Moda Country em Indiavaí-MT  Botas Silverado Moda Country em Ipiranga do Norte-MT  Botas Silverado Moda Country em Itanhangá-MT  Botas Silverado Moda Country em Itaúba-MT  Botas Silverado Moda Country em Itiquira-MT  Botas Silverado Moda Country em Jaciara-MT  Botas Silverado Moda Country em Jangada-MT  Botas Silverado Moda Country em Jauru-MT  Botas Silverado Moda Country em Juara-MT  Botas Silverado Moda Country em Juína-MT  Botas Silverado Moda Country em Juruena-MT  Botas Silverado Moda Country em Juscimeira-MT  Botas Silverado Moda Country em Lambari d`Oeste-MT  Botas Silverado Moda Country em Lucas do Rio Verde-MT  Botas Silverado Moda Country em Luciára-MT  Botas Silverado Moda Country em Marcelândia-MT  Botas Silverado Moda Country em Matupá-MT  Botas Silverado Moda Country em Mirassol d`Oeste-MT  Botas Silverado Moda Country em Nobres-MT  Botas Silverado Moda Country em Nortelândia-MT  Botas Silverado Moda Country em Nossa Senhora do Livramento-MT  Botas Silverado Moda Country em Nova Bandeirantes-MT  Botas Silverado Moda Country em Nova Brasilândia-MT  Botas Silverado Moda Country em Nova Canaã do Norte-MT  Botas Silverado Moda Country em Nova Guarita-MT  Botas Silverado Moda Country em Nova Lacerda-MT  Botas Silverado Moda Country em Nova Marilândia-MT  Botas Silverado Moda Country em Nova Maringá-MT  Botas Silverado Moda Country em Nova Monte Verde-MT  Botas Silverado Moda Country em Nova Mutum-MT  Botas Silverado Moda Country em Nova Nazaré-MT  Botas Silverado Moda Country em Nova Olímpia-MT  Botas Silverado Moda Country em Nova Santa Helena-MT  Botas Silverado Moda Country em Nova Ubiratã-MT  Botas Silverado Moda Country em Nova Xavantina-MT  Botas Silverado Moda Country em Novo Horizonte do Norte-MT  Botas Silverado Moda Country em Novo Mundo-MT  Botas Silverado Moda Country em Novo Santo Antônio-MT  Botas Silverado Moda Country em Novo São Joaquim-MT  Botas Silverado Moda Country em Paranaíta-MT  Botas Silverado Moda Country em Paranatinga-MT  Botas Silverado Moda Country em Pedra Preta-MT  Botas Silverado Moda Country em Peixoto de Azevedo-MT  Botas Silverado Moda Country em Planalto da Serra-MT  Botas Silverado Moda Country em Poconé-MT  Botas Silverado Moda Country em Pontal do Araguaia-MT  Botas Silverado Moda Country em Ponte Branca-MT  Botas Silverado Moda Country em Pontes e Lacerda-MT  Botas Silverado Moda Country em Porto Alegre do Norte-MT  Botas Silverado Moda Country em Porto dos Gaúchos-MT  Botas Silverado Moda Country em Porto Esperidião-MT  Botas Silverado Moda Country em Porto Estrela-MT  Botas Silverado Moda Country em Poxoréo-MT  Botas Silverado Moda Country em Primavera do Leste-MT  Botas Silverado Moda Country em Querência-MT  Botas Silverado Moda Country em Reserva do Cabaçal-MT  Botas Silverado Moda Country em Ribeirão Cascalheira-MT  Botas Silverado Moda Country em Ribeirãozinho-MT  Botas Silverado Moda Country em Rio Branco-MT  Botas Silverado Moda Country em Rondolândia-MT  Botas Silverado Moda Country em Rondonópolis-MT  Botas Silverado Moda Country em Rosário Oeste-MT  Botas Silverado Moda Country em Salto do Céu-MT  Botas Silverado Moda Country em Santa Carmem-MT  Botas Silverado Moda Country em Santa Cruz do Xingu-MT  Botas Silverado Moda Country em Santa Rita do Trivelato-MT  Botas Silverado Moda Country em Santa Terezinha-MT  Botas Silverado Moda Country em Santo Afonso-MT  Botas Silverado Moda Country em Santo Antônio do Leste-MT  Botas Silverado Moda Country em Santo Antônio do Leverger-MT  Botas Silverado Moda Country em São Félix do Araguaia-MT  Botas Silverado Moda Country em São José do Povo-MT  Botas Silverado Moda Country em São José do Rio Claro-MT  Botas Silverado Moda Country em São José do Xingu-MT  Botas Silverado Moda Country em São José dos Quatro Marcos-MT  Botas Silverado Moda Country em São Pedro da Cipa-MT  Botas Silverado Moda Country em Sapezal-MT  Botas Silverado Moda Country em Serra Nova Dourada-MT  Botas Silverado Moda Country em Sinop-MT  Botas Silverado Moda Country em Sorriso-MT  Botas Silverado Moda Country em Tabaporã-MT  Botas Silverado Moda Country em Tangará da Serra-MT  Botas Silverado Moda Country em Tapurah-MT  Botas Silverado Moda Country em Terra Nova do Norte-MT  Botas Silverado Moda Country em Tesouro-MT  Botas Silverado Moda Country em Torixoréu-MT  Botas Silverado Moda Country em União do Sul-MT  Botas Silverado Moda Country em Vale de São Domingos-MT  Botas Silverado Moda Country em Várzea Grande-MT  Botas Silverado Moda Country em Vera-MT  Botas Silverado Moda Country em Vila Bela da Santíssima Trindade-MT  Botas Silverado Moda Country em Vila Rica-MT