QUEM SOMOS

Com mais de 30 anos de trabalho consolidado no mercado atacadista brasileiro, a SILVERADO é uma reconhecida indústria do ramo calçadista, especializada em botas e botinas masculinas, femininas e infantis. Situada na cidade de Franca/SP, onde também mantém loja física com uma completa linha de vestuário, utilidades (selaria, laços, cantis e capas) e acessórios (fivelas, cintos e chapéus).

Os apaixonados pelo universo country sempre encontraram conforto, beleza e segurança nos produtos produzidos pela SILVERADO em couros exóticos do tipo arraia, píton, avestruz, bucho, pirarucu ou jacaré, e nos já tradicionais couros de boi e de carneiro. A marca SILVERADO é reconhecida e muito utilizada por profissionais do meio country, inclusive artistas e cantores da música sertaneja.

Com sua entrada no e-commerce (silveradobotas.com.br) o objetivo é continuar a crescer e conquistar mercados com a mesma competência, ousadia e qualidade símbolos da marca SILVERADO.

Seja bem-vindo(a)!

IBAMA

A Silverado Botas possui o número de registro 5481629 do IBAMA.

O licenciamento ambiental é um importante instrumento de gestão da Política Nacional de Meio Ambiente. Com ele a administração pública busca tomar o controle sobre as atividades que tem impacto às condições ambientais.

O licenciamento é um poderoso mecanismo para incentivar o diálogo setorial, rompendo com a tendência de ações corretivas e individualizadas ao adotar uma postura preventiva, mas pró-ativa, com os diferentes usuários dos recursos naturais.

Para sua efetividade, os preceitos de proteção ambiental devem ser definitivamente incorporados ao planejamento daqueles setores que fazem uso dos recursos naturais.

No site do IBAMA (http://servicos.ibama.gov.br/ctf/publico/certificado_regularidade.php) você pode consultar o certificado de regularidade da Silverado para verificar sua idoneidade, respeito às leis brasileiras e exploração de recursos naturais.

O Anexo 1 a Resolução do Conselho Nacional de Meio Ambiente – CONAMA nº 237/1997, estabeleceu os principais tipos de empreendimentos que estão sujeitos ao licenciamento ambiental, entre eles:

· Curtimento e outras preparações de couros e peles
· Fabricação de artefatos diversos de couros e peles
· Fabricação de cola animal
· Indústria têxtil, de vestuário, calçados e artefatos de tecidos
· Beneficiamento de fibras têxteis, vegetais, de origem animal e sintéticos
· Fabricação e acabamento de fios e tecidos
· Tingimento, estamparia e outros acabamentos em peças do vestuário e artigos diversos de tecidos
· Fabricação de calçados e componentes para calçados

O licenciamento ambiental é uma obrigação legal prévia à instalação de qualquer empreendimento ou atividade potencialmente poluidora ou degradadora do meio ambiente e possui como uma de suas mais expressivas características a participação social na tomada de decisão, por meio da realização de Audiências Públicas como parte do processo.

O Ibama durante o processo de licenciamento ouve os Órgãos Ambientais (OEMAs) envolvidos no licenciamento e os Órgãos Federais de gestão do Patrimônio Histórico (IPHAN), das Comunidades Indígenas (FUNAI), de Comunidades Quilombolas (Fundação Palmares), de controle de endemias (Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde), entre outros.

Conte sempre com o respeito e responsabilidade da Silverado quanto a suas praticas comerciais e preservação do meio ambiente.

SILVERADO&GADÃO Indústria de Calçados e Artefatos de Couro LTDA EPP
CNPJ 11.864.358/0001-89
INSC n 310.478.769.118
Telefone 16 3432 2529 / 16 99193-1569
Endereço AV. Presidente Vargas, 2250, Recanto Itambé, FRANCA/SP
CEP 14402-000

Troca e Devolução

A Silverado em respeito a seus clientes criou com base no Código de Defesa do Consumidor sua Política de Troca e Devoluções. Conheça o Código de Defesa do Consumidor - AQUI. Trabalhamos para oferecer sempre o melhor a nossos clientes e assim satisfazê-los da melhor maneira possível, assim aceitamos a troca de produtos:

- em até 7 (sete) dias após o recebimento da compra. O produto deverá estar nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem indícios de uso).

- sem custos para o cliente na primeira troca.

O pedido de troca deve ser iniciado pelos canais de atendimento no horário comercial por e-mail, chat ou telefone.

Observação: Os produtos que não atenderem as especificações acima, não terão sua solicitação aceita, sendo re-encaminhado ao endereço de origem do cliente com nova cobrança de frete, independente da escolha do cliente no momento da compra.

Atendidas as condições, a Silverado se compromete a realizar a troca pelos seguintes motivos ou falhas: TAMANHO INCORRETO, DIVERGÊNCIA DE PRODUTO, COR, ARREPENDIMENTO.

Também será permitido que o cliente escolha outro item, conforme disponibilidade em estoque da loja virtual. Para novos produtos com valor superior ao do produto trocado será necessário o pagamento da diferença pelas opções de pagamentos do site, sendo o valor inferior a Silverado pode gerar crédito para compras futuras na forma de cupom ou realizar o estorno.

O produto desejado somente será despachado, após o recebimento do produto a ser trocado.

O serviço de troca grátis só será de responsabilidade da Silverado na primeira solicitação do cliente, sempre utilizando a modalidade PAC (correios) independente da forma de envio solicitada pelo cliente no ato da compra. Caso o cliente tenha urgência na troca, poderá ele mesmo optar e custear pelo serviço SEDEX. Nas demais solicitações de troca, caso existam, a Silverado se reserva no direito de fazer nova cobrança de frete e outros encargos de postagem necessários.

Não escreva e não cole fitas ou etiquetas diretamente na embalagem original do produto, proteja a mesma com papel (kraft) ou caixa (papelão) para evitar que seja danificada. O não cumprimento dessas regras deixa o produto sujeito à recusa pelo departamento de trocas.

Após a comunicação à nossa central de atendimento, um modelo da declaração de troca e devolução será enviado para o e-mail informado.

GARANTIA E PRODUTOS COM DEFEITO

Os produtos comercializados pela Silverado Botas gozam de garantia em caso de falhas naturais de fabricação. Se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito em até 90 dias após o recebimento, faremos a análise do produto. Nestes casos é de responsabilidade do cliente o pagamento do frete de envio do produto até o endereço informado pela central de atendimento, à Silverado cabe apenas o valor do frete de reenvio do novo produto, se for o caso.

Vale lembrar que esta solicitação passará por um processo de avaliação, havendo a possibilidade da solicitação ser considerada inadequada e apresentar um laudo desfavorável ao conserto.

Para pedidos de avaliação o cliente deve entrar em contato com a central de atendimento via e-mail, chat ou telefone, informando o motivo da solicitação e as especificações do problema apresentado pelo produto. O cliente deve então enviar o produto na embalagem original quando possível, com a primeira via da Nota Fiscal (DANFE) e uma declaração por escrito do(s) problema(s) apresentado(s) pelo produto motivo da reclamação.

Observação: Os produtos que não atenderem as especificações acima, não terão sua solicitação aceita, sendo re-encaminhado ao endereço de origem do cliente com nova cobrança de frete, independente da escolha do cliente no momento da compra.

AVALIAÇÃO DE DEFEITOS

A avaliação de defeitos será realizada pelo setor de qualidade responsável por apresentar laudo final do pedido de conserto. O prazo para conclusão do laudo é de 30 dias úteis após o recebimento do produto. Sendo o laudo favorável ao conserto: o cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, o produto já reparado ou novo produto. Em caso de indisponibilidade em estoque, será concedido um crédito no valor do produto para que escolha outro no site, respeitando sempre o valor mínimo do crédito. Caso opte por um com preço maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

Estando o laudo contrário à troca: o produto será devolvido sem direito de substituição, acompanhado do laudo negativo. Neste caso, a Silverado se reserva ao direito de cobrar os custos de envio e postagem de toda a operação.

Serão observados como itens de reprovação:

- ausência de defeito, pela não confirmação dos danos relatados pelo cliente
- indícios de uso inadequado do produto
- indícios de dano acidental
- desgaste natural em decorrência do uso
- lavagem inadequada do produto

CONDIÇÕES GERAIS DA GARANTIA:
- O prazo para troca ou devolução por defeito de produtos Silverado é de 90 dias a partir da data de recebimento da mercadoria.
- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, com todos os manuais, acessórios e acompanhado da nota fiscal.
- Todos os produtos encaminhados a Silverado por motivo de defeito passarão por uma prévia análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação.
- A Silverado preserva o direito de não se responsabilizar por qualquer item que esteja acoplado indevidamente junto ao produto alvo de devolução/troca, bem como quaisquer acessórios que não pertençam ao mesmo.
- A garantia contratual (produtos terceirizados) é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização estão mencionados no Termo de Garantia que acompanha o produto.
- Toda ocorrência que envolva troca ou devolução, deverá ser comunicada pelos canais de atendimento. Produtos devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, poderão ser reenviados sem consulta prévia (a cobrar para o cliente).

Após a comunicação com nossa central de atendimento, um modelo da declaração de desistência ou troca será enviado para o e-mail informado.

RESTITUIÇÃO / REEMBOLSO

A Silverado se compromete a restituir valores nos seguintes casos e condições:

- Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador ou a sua não acessibilidade. Neste caso, o produto retornará para a Silverado ocorrendo à devolução dos valores correspondentes aos preços dos produtos, descontados os custos com frete.
- Na falta da mercadoria adquirida, por problemas internos da loja, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Sendo o cliente comunicado caso isso aconteça. No caso de cartões de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subseqüentes dependendo da data de vencimento do cartão de crédito, nas compras por boleto bancário o reembolso será feito na conta corrente do titular do pedido em até 10 dias úteis. Em todas as formas não ocorre à restituição do valor de frete.

Observação: a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) e divulgação do laudo final.

DIVERGÊNCIA DE PRODUTOS

Caso algum produto tenha sido expedido por engano, com defeito de fabricação ou trocado em relação ao pedido, entre em contato com um dos canais de atendimento no horário comercial: e-mail, chat ou telefone. Sendo comprovada a nossa falha, realizaremos a substituição do produto sem custos. Pedimos que compare os itens recebidos com sua nota fiscal pois ela é o espelho do pedido realizado em nosso site. Caso perceba divergência no ato da entrega ou as situações a baixo, pedimos que recuse o recebimento. Se receber o produto, entrar em contato conosco imediatamente. O prazo para solicitação da troca será de 72 horas a contar do recebimento do mesmo.

- Embalagem aberta ou avariada.
- Produto avariado.
- Produto em desacordo com o pedido.
- Falta de acessórios.

Observação: Os produtos poderão apresentar pequenas variações de cor e aparência devido a grande diversificação de monitores disponíveis no mercado e suas configurações.

Trabalhamos com sistema de pagamento da Redecard, um pagamento super seguro, porque?

A Redecard é a solução de pagamento completa para você comprar pela internet de um jeito rápido, fácil e seguro.

- Suas informações financeiras ficam protegidas em um ambiente seguro.
- São aceitas várias formas de pagamento.

Boleto Bancário: Ao fechar um pedido, o sistema gerará um boleto bancário na sua tela, Imprima e pague em qualquer agência bancária, casas lotéricas ou pelo Internet Bank. O vencimento do boleto será sempre de 5 (cinco) dias a partir do dia que foi impresso. Após 5 (cinco) dias se não for efetuado o pagamento do boleto o mesmo perderá validade. Caso ainda tenha interesse em adquirir o(s) produto(s) você deverá entrar no site novamente, refazer a compra para imprimir um novo boleto. A confirmação de pagamento através de boleto é feito automaticamente pelo banco, em até 3 (três) dias úteis, sendo assim, não é preciso fazer nenhum tipo de contato com a Silverado Botas, você receberá um e-mail de confirmação. Se você pagar seu boleto bancário com cheque, acrescente mais 3 (três) dias úteis. Lembramos que a nossa agilidade da entrega depende exclusivamente do pagamento do boleto. Lembre-se: Compra com boleto é considerado compra a vista, por isso ficaremos aguardando o pagamento do mesmo para envio do(s) produto(s).

Depósito Bancário: O número da conta do correntista, estará disponível no final da compra.

Confirmação de pagamento: Após o pagamento de seu pedido enviaremos a confirmação via e-mail e verifique o prazo na lista abaixo:

Lembre-se: Após o depósito enviar um e-mail para contato@silveradobotas.com.br ou ligue: (16) 3432-2529 com as seguintes informações: Número, valor, data e banco que foi feito o depósito.

Obs: Para depósito identificado utilize o número do pedido.

Boleto Bancário: até 3 dias úteis

Depósito Bancário: Após o envio de e-mail.

Frete e Entrega

O Cálculo do frete varia de acordo com a sua região e o peso do pedido, o valor é calculado automaticamente pelo nosso sistema no fechamento de sua compra através do site dos correios. Você pode calcular o valor do frete informando seu CEP, ao adicionar um produto ao seu carrinho de compras.

O prazo para entrega dos seus produtos varia de acordo com o local solicitado para entrega, forma de pagamento escolhida e disponibilidade do produto adquirido. Vale ainda lembrar que as entregas são terceirizadas pelos Correios do Brasil: SEDEX (Prazo médio de entrega 1 à 3 dias úteis) ou PAC (Prazo médio de entrega 5 à 15 dias úteis).

Para compras acima de R$249,90 o Frete é Grátis via Pac dos CORREIOS.

PRAZOS DE ENVIO

Produtos serão postados em até 10 dias úteis após confirmação de pagamento.

Importante: O prazo de envio de sua encomenda, se inicia à partir da confirmação de pagamento pela instituição financeira.

Observações: As entregas são realizadas no local indicado no pedido. São realizadas até três tentativas de entrega no local informado. É indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa responsável por receber a mercadoria e assinar o comprovante de entrega. Caso as três tentativas resultem em insucesso, o pedido retornará para a Silverado Botas e o cliente deverá pagar um novo frete após confirmar seu endereço para reenvio. O prazo de entrega, o mesmo informado na finalização do pedido, passa a contar a partir da confirmação do endereço.

Caso tenha dúvidas, entre em contato conosco por e-mail ou telefone.

BLACK FRIDAY

Durante o período da "BLACK FRIDAY" em nosso site, os prazos de postagem e de entrega podem ser estendidos sem aviso prévio. O estoque dos produtos poderá ser alterado para "ESGOTADO" a qualquer momento. Os brindes oferecidos aos clientes só serão enviados enquanto durarem os estoques. Vendas sujeitas a análise e confirmação de dados. Pedidos com status de "Pagamento Aprovado" podem ter seu status mudado para "CANCELADO" caso o estoque se esgote simultaneamente.

NATAL, FERIADOS NACIONAIS e FESTAS DE FINAL DE ANO

Durante o período do NATAL e das FESTAS DE FINAL DE ANO em nosso site, os prazos de postagem e de entrega podem ser estendidos sem aviso prévio. O estoque dos produtos poderá ser alterado para "ESGOTADO" a qualquer momento. Os brindes oferecidos aos clientes só serão enviados enquanto durarem os estoques. Vendas sujeitas a análise e confirmação de dados. Pedidos com status de "Pagamento Aprovado" podem ter seu status mudado para "CANCELADO" caso o estoque se esgote simultaneamente.

OBS: Fique tranquilo quanto ao RECEBIMENTO do seu produto. A SILVERADO garante a ENTREGA ou SEU DINHEIRO DE VOLTA.

Central de Atendimento Silverado

Central de Atendimento

Lique para 16 3432-2529

Seg. a Sex. das 7h às 17h