Termos de Troca e Devolução

A Silverado em respeito a seus clientes criou com base no Código de Defesa do Consumidor sua Política de Troca e Devoluções. Trabalhamos para oferecer sempre o melhor a nossos clientes e assim satisfazê-los da melhor maneira possível, assim aceitamos a troca de produtos:

 

  • em até 7 (sete) dias após o recebimento da compra. O produto deverá estar nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem indícios de uso).
  • sem custos para o cliente na primeira troca.


O pedido de troca deve ser iniciado pelos canais de atendimento no horário comercial por e-mail, chat ou telefone.


Observação: Os produtos que não atenderem as especificações acima, não terão sua solicitação aceita, sendo re-encaminhado ao endereço de origem do cliente com nova cobrança de frete, independente da escolha do cliente no momento da compra.


Atendidas as condições, a Silverado se compromete a realizar a troca pelos seguintes motivos ou falhas: TAMANHO INCORRETO, DIVERGÊNCIA DE PRODUTO, COR, ARREPENDIMENTO.


Também será permitido que o cliente escolha outro item, conforme disponibilidade em estoque da loja virtual. Para novos produtos com valor superior ao do produto trocado será necessário o pagamento da diferença pelas opções de pagamentos do site, sendo o valor inferior a Silverado pode gerar crédito para compras futuras na forma de cupom ou realizar o estorno.


O produto desejado somente será despachado, após o recebimento do produto a ser trocado.


O serviço de troca grátis só será de responsabilidade da Silverado na primeira solicitação do cliente, sempre utilizando a modalidade PAC (correios) independente da forma de envio solicitada pelo cliente no ato da compra. Caso o cliente tenha urgência na troca, poderá ele mesmo optar e custear pelo serviço SEDEX. Nas demais solicitações de troca, caso existam, a Silverado se reserva no direito de fazer nova cobrança de frete e outros encargos de postagem necessários.


Não escreva e não cole fitas ou etiquetas diretamente na embalagem original do produto, proteja a mesma com papel (kraft) ou caixa (papelão) para evitar que seja danificada. O não cumprimento dessas regras deixa o produto sujeito à recusa pelo departamento de trocas.


Após a comunicação à nossa central de atendimento, um modelo da declaração de troca e devolução será enviado para o e-mail informado.

 


GARANTIA E PRODUTOS COM DEFEITO


Os produtos comercializados pela Silverado Botas gozam de garantia em caso de falhas naturais de fabricação. Se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito em até 90 dias após o recebimento, faremos a análise do produto. Nestes casos é de responsabilidade do cliente o pagamento do frete de envio do produto até o endereço informado pela central de atendimento, à Silverado cabe apenas o valor do frete de reenvio do novo produto, se for o caso.


Vale lembrar que esta solicitação passará por um processo de avaliação, havendo a possibilidade da solicitação ser considerada inadequada e apresentar um laudo desfavorável ao conserto.


Para pedidos de avaliação o cliente deve entrar em contato com a central de atendimento via e-mail, chat ou telefone, informando o motivo da solicitação e as especificações do problema apresentado pelo produto. O cliente deve então enviar o produto na embalagem original quando possível, com a primeira via da Nota Fiscal (DANFE) e uma declaração por escrito do(s) problema(s) apresentado(s) pelo produto motivo da reclamação.

 

Observação: Os produtos que não atenderem as especificações acima, não terão sua solicitação aceita, sendo re-encaminhado ao endereço de origem do cliente com nova cobrança de frete, independente da escolha do cliente no momento da compra.

 

 

AVALIAÇÃO DE DEFEITOS


A avaliação de defeitos será realizada pelo setor de qualidade responsável por apresentar laudo final do pedido de conserto. O prazo para conclusão do laudo é de 30 dias úteis após o recebimento do produto. Sendo o laudo favorável ao conserto: o cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, o produto já reparado ou novo produto. Em caso de indisponibilidade em estoque, será concedido um crédito no valor do produto para que escolha outro no site, respeitando sempre o valor mínimo do crédito. Caso opte por um com preço maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

 

Estando o laudo contrário à troca: o produto será devolvido sem direito de substituição, acompanhado do laudo negativo. Neste caso, a Silverado se reserva ao direito de cobrar os custos de envio e postagem de toda a operação.

 

Serão observados como itens de reprovação:

  • ausência de defeito, pela não confirmação dos danos relatados pelo cliente
  • indícios de uso inadequado do produto
  • indícios de dano acidental
  • desgaste natural em decorrência do uso
  • lavagem inadequada do produto

 

 

CONDIÇÕES GERAIS DA GARANTIA:

 

  • O prazo para troca ou devolução por defeito de produtos Silverado é de 90 dias a partir da data de recebimento da mercadoria.
  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, com todos os manuais, acessórios e acompanhado da nota fiscal.
  • Todos os produtos encaminhados a Silverado por motivo de defeito passarão por uma prévia análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação.
  • A Silverado preserva o direito de não se responsabilizar por qualquer item que esteja acoplado indevidamente junto ao produto alvo de devolução/troca, bem como quaisquer acessórios que não pertençam ao mesmo.
  • A garantia contratual (produtos terceirizados) é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização estão mencionados no Termo de Garantia que acompanha o produto.
  • Toda ocorrência que envolva troca ou devolução, deverá ser comunicada pelos canais de atendimento. Produtos devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, poderão ser reenviados sem consulta prévia (a cobrar para o cliente).


Após a comunicação com nossa central de atendimento, um modelo da declaração de desistência ou troca será enviado para o e-mail informado.

 

 

RESTITUIÇÃO / REEMBOLSO


A Silverado se compromete a restituir valores nos seguintes casos e condições:
 

  • Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador ou a sua não acessibilidade. Neste caso, o produto retornará para a Silverado ocorrendo à devolução dos valores correspondentes aos preços dos produtos, descontados os custos com frete.
  • Na falta da mercadoria adquirida, por problemas internos da loja, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Sendo o cliente comunicado caso isso aconteça. No caso de cartões de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subseqüentes dependendo da data de vencimento do cartão de crédito, nas compras por boleto bancário o reembolso será feito na conta corrente do titular do pedido em até 10 dias úteis. Em todas as formas não ocorre à restituição do valor de frete.

 

Observação: a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) e divulgação do laudo final.

 

 

DIVERGÊNCIA DE PRODUTOS


Caso algum produto tenha sido expedido por engano, com defeito de fabricação ou trocado em relação ao pedido, entre em contato com um dos canais de atendimento no horário comercial: e-mail, chat ou telefone. Sendo comprovada a nossa falha, realizaremos a substituição do produto sem custos. Pedimos que compare os itens recebidos com sua nota fiscal pois ela é o espelho do pedido realizado em nosso site. Caso perceba divergência no ato da entrega ou as situações a baixo, pedimos que recuse o recebimento. Se receber o produto, entrar em contato conosco imediatamente. O prazo para solicitação da troca será de 72 horas a contar do recebimento do mesmo.
 

 

  • Embalagem aberta ou avariada.
  • Produto avariado.
  • Produto em desacordo com o pedido.
  • Falta de acessórios.


Observação: Os produtos poderão apresentar pequenas variações de cor e aparência devido a grande diversificação de monitores disponíveis no mercado e suas configurações.

 

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